segunda-feira, 16 de maio de 2011

Se cuidar é HÁBITO!

Tem gente que quer ficar bonita, saudável, com boa aparência sem nenhum esforço. I-m-p-o-s-s-í-v-e-l! Até as naturalmente belas precisam de cuidados, seja para realçar o que é bonito ou mesmo para consertar os defeitinhos que se já não nasceram com a gente foram adquiridos com o tempo.

Fato é que a boa apresentação dá trabalho e seria enganação dizer o contrário. Mas, como tudo na vida, se cuidar é hábito. Nos habituamos a levantar pela manhã e fazer determinadas tarefas desde pequenos. Escovamos os dentes, lavamos o rosto, estabelecemos rotinas para cuidar da casa, dos filhos, do marido, agilizar o trabalho, a na maioria das vezes esquecemos do principal: nós mesmas. Nada disso! Como cuidar de TUDO e estar insatisfeita com você?

Vamos então ler este post com uma frase na cabeça: "Preciso mudar meus hábitos!" Cuidar de si não é abdicar das responsabilidades para se entregar a futilidades, muito pelo contrário, é cuidar das suas necessidades para ser responsável com os outros. Pense da seguinte maneira: se eu estou de bem comigo estarei de bem com o mundo e bem PARA o mundo. Você vai agradecer quando olhar para o espelho e pode ter certeza, o mundo também vai agradecer quando lhe enxergar.

Então, comecemos do princípio: acorde, lave o rosto, use protetor solar, cuide da sua pele, vá ao dermatologista com freqüencia, gaste com um bom shampoo e um excelente condicionador, tenha um ritual só seu em frente ao espelho, se dê esse tempo, se dê esse direito. Ame-se, estique as rugas que deseja colocar no lugar, programe o seu botox (porque não?), perca tempo secando o cabelo e NUNCA, nunquinha saia de cabelo molhado de casa. Ninguém merece olhar uma pessoa com o cabelo desgrenhado.

Não desça nem para a padaria com a roupa de dormir e a cara amassada. Passe só uma base, mas seja vaidosa até para a tela do computador. Para as que entram em chat com as amigas na webcam, nem pensar em fazer isso ao NATURAL. Por mais lindo que o natural seja, o "ajeitado" é capaz de coisas que até Deus duvida. Quem é que nunca chegou em algum lugar em que ninguém passou absolutamente nada no rosto e era a única a estar com uma simples base, um rímel incolor e um gloss quase transparente e foi elogiada por estar bonita, mesmo com quase nada!

Então, depois do sermão, vem o seguinte: AGORA É COM VOCÊ!  A partir de hoje pense, respire, acorde, tome banho, estude, trabalhe E fique bonita. Coloque isso como uma das suas prioridades de vida. Se amar é amar o outro. Você vai passar a se enxergar de maneira diferente e vai ver que todo mundo vai te ver também com um outro olhar: o de ADMIRAÇÃO. E quem não quer ser admirado pelo que é, certo?

Ainda não se convenceu? Faça então uma experiência. Tire uma foto sua ao natural, depois faça uma pequena produção, bem básica, tire uma foto e compare os resultados. Mostre para sua família, pergunte em qual foto você está melhor, sem dizer o que fez. Depois, escolha uma delas e adote aquela imagem como você para sempre. Ah! E depois conte pra gente a sua experiência. A gente vai adorar saber!
Boa sorte!

Branca Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!